Aos 12 anos de idade, Gustavo Petzinger salvou a vida da mãe e da irmã, de apenas três. A família estava em casa, na noite de quarta-feira (30), quando o fogo começou a se espalhar e tomar conta da residência em Estância Velha, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul.
O incêndio, que teria sido provocado por um curto circuito, acabou destruindo quase toda a casa de madeira, localizada no bairro Campo Grande, na periferia da cidade. As primeiras chamas foram percebidas no forro de PVC.
"Como eu tava olhando TV, a gente olhou para o teto, tava saindo uma fumaça preta e a minha mãe falou 'é fogo'. Aí eu saí de dentro de casa e comecei a gritar 'fogo, fogo, fogo' e daí vieram os vizinhos", conta o menino.
O portão estava trancado com cadeado. Desesperado, a solução encontrada por Gustavo foi se jogar contra o portão da residência para derrubá-lo. "Como não tinha como sair, tive que arrombar o portão", explicou.
O pai, que não estava em casa no momento do incêndio, ficou orgulhoso do filho. "Graças a Deus! Ele é meu tesouro, meu herói, agora o anjo da casa", vibra Vitor Petzinger.
A família, que morava de aluguel há um mês na residência, salvou apenas a roupa do corpo; móveis, agasalhos e até documentos foram queimados.
"Uma casa a gente consegue de novo, móveis, roupas, elétrodomésticos, mas uma vida a gente não consegue de novo", disse o menino, aliviado.
Para ajudar a família, basta ligar para o número (51) 98528.9974 e fazer contato para encaminhar as doações.
Fonte: G1