Um menino de 11 anos morreu depois que um idoso perdeu o controle do veículo e atingiu um poste de energia e a casa onde ele estava com outros cinco primos, com idades entre 9 e 14 anos. O acidente ocorreu por volta das 18h de sábado (5) em Lages, na Serra de Santa Catarina. Eles tomavam refrigerante na cozinha da casa da avó quando o carro os atingiu.
De acordo com a Polícia Militar, o menino morreu na hora e outras três crianças foram levadas para o hospital, uma delas com traumatismo craniano. Na manhã desta segunda-feira (7), conforme a RBS TV, apenas uma permanecia internada e a situação era estável.
O Strada era conduzido por um idoso de 70 anos, que não apresentava sinais de embriaguez. A polícia suspeita que ele tenha passado mal, por isso perdeu o controle do carro.
O idoso sofreu ferimentos graves e até a manhã desta segunda (7) estava internado no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.
Uma perícia deve ser feita no carro para identificar as causas do acidente. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia da Mulher, Ciança e Idoso.
O menino Igor da Rosa foi velado na noite de sábado e o sepultamento ocorreu no domingo (6).