Offline
MP deflagra ação contra fraudes em fila do SUS em duas cidades gaúchas
27/10/2016 09:54 em Novidades
Foi deflagrada pela Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (27), uma operação contra fraudes na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). São cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos e em órgãos públicos das cidades de Ivoti, no Vale do Sinos, e Taquara, no Vale do Paranhana.

São cumpridos mandados de busca e apreensão na residências de investigados, entre os quais está a prefeita eleita de Ivoti, Maria de Lourdes Bauermann, além da casa de uma intermediária do suposto esquema, e também na Secretaria de Saúde de Taquara.

A fraude consistia na obtenção de consultas e cirurgias na cidade de Taquara, favorecendo pessoas indicadas pela prefeita eleita de Ivoti. O caso foi denunciado em reportagem da RBS TV.

De acordo com o promotor Flávio Duarte, responsável pelas investigações, existem provas do envolvimento de três pessoas no esquema: a prefeita eleita, uma intermediária e uma ex-funcionária da Secretaria Municipal de Saúde de Taquara, Magali Vitorino da Silva, que admitiu ter conseguido uma consulta, mas negou cometer irregularidades.

De acordo com o depoimento de testemunhas, Magali era o elo entre a prefeita e as consultas. Ela seria a responsável pelo cadastramento dos pacientes com falso endereço em Taquara, para que pudessem ser atendidos na cidade.

Indagada na semana passada sobre as denúncias envolvendo seu nome, Maria de Lourdes Bauermann não quis se manifestar.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS