Offline
URI lança Vestibular de Verão 2017
26/10/2016 07:55 em Novidades

Foi lançado o Vestibular de Verão 2017 da URI Santo Ângelo. O processo seletivo oferece um total de 4050 vagas nas seis unidades da Instituição, das quais 1095 são para Santo Ângelo. As inscrições devem ser feitas até 21 de novembro no site vestibular.uri.br ou presencialmente nos câmpus. A prova será aplicada no dia 27 de novembro, às 14h.

No evento de lançamento, o diretor-acadêmico, professor doutor Marcelo Paulo Stracke, destacou a importância da missão da Universidade, que busca promover o desenvolvimento do conhecimento científico, cultural e tecnológico. “Temos forte atuação junto ao ensino, à pesquisa e à extensão, os três pilares que nos fazem universidade”, ressaltou.

 

De acordo com Stracke, 2016 foi um ano de ápice acadêmico para o câmpus, coroado com a conquista do Doutorado em Direito. “Com a aprovação do doutorado, ingressamos em um círculo muito restrito de pesquisas avançadas na área do Direito. É uma conquista que qualifica muito nossa Instituição. Para o vestibular, oferecemos 22 opções de ingresso em cursos avaliados com conceitos muito bons pelo MEC”, afirmou.

 

A diretora-administrativa, professora Berenice Rossner Wbatuba, lembra que os últimos anos foram de fortes investimentos em infraestrutura: “Montamos e equipamos novos laboratórios, novos prédios, além de ampliar a oferta de cursos no câmpus e buscar sempre a excelência no ensino”.Para o diretor-geral da URI Santo Ângelo, professor Gilberto Pacheco, o lançamento de mais uma edição do Vestibular marca um momento de renovação para a Universidade. Ele destacou a importância da formação acadêmica para a criação de novas oportunidades, como um meio de estimular o desenvolvimento: “Buscamos sempre fortalecer a região, estimular o ensino e o aprendizado.  Temos uma Incubadora de Empresas focada no fomento a novos empreendimentos.  É preciso parar de mandar jovens bem formados, bem qualificados para fora”.

 

 

Em Santo Ângelo, são oferecidas vagas para os cursos de Administração; Agronomia, Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Ciências Biológicas – Bacharelado; Ciências Contábeis; Direito Diurno e Noturno; Educação Física – Bacharelado e Licenciatura; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Farmácia; Matemática; Pedagogia; Psicologia; Sistemas de Informação e Teologia.

 

As inscrições para o Vestibular de Verão 2017 devem ser realizadas no hotsite www.vestibular.uri.br ou presencialmente nos câmpus, até 21 de novembro, com taxa no valor de R$ 60,00. Mais informações no site santoangelo.uri.br ou no telefone 0800 510 3737.

 

 

 

Quadro de vagas:

 

Administração – 100 vagas – Noturno

 

Agronomia – 45 vagas – Noturno/Diurno

 

Arquitetura e Urbanismo – 50 vagas – Diurno/Noturno

 

Ciência da Computação – 50 vagas – Diurno/Noturno

 

Ciências Biológicas: Bacharelado – 40 vagas – Noturno/Diurno

 

Ciências Contábeis – 60 vagas – Noturno

 

Direito – 60 vagas – Noturno

 

Direito – 60 vagas – Diurno

 

Educação Física: Bacharelado – 30 vagas – Noturno/Diurno

 

Educação Física: Licenciatura – 30 vagas – Noturno/Diurno

 

Enfermagem – 50 vagas – Diurno

 

Engenharia Civil – 50 vagas – Noturno

 

Engenharia Civil – 50 vagas – Diurno

 

Engenharia Elétrica – 50 vagas – Noturno/Diurno

 

Engenharia Mecânica – 50 vagas – Diurno

 

Engenharia Química – 50 vagas – Noturno/Diurno

 

Farmácia – 45 vagas – Noturno/Diurno

 

Matemática – 50 vagas – Noturno

 

Pedagogia – 50 vagas – Noturno

 

Psicologia – 50 vagas – Noturno/Diurno

 

Sistemas de Informação – 50 vagas – Noturno

 

Teologia – 25 vagas – Noturno/Diurno

 

COMENTÁRIOS