Offline
Motorista de ônibus escolar morre eletrocutado no RS, dizem bombeiros
25/10/2016 18:04 em Novidades

O motorista de um ônibus escolar morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (25), no interior de Dilermando de Aguiar, na Região Central do Rio Grande do Sul, conforme o Corpo de Bombeiros. Ele levava seis adolescentes para a escola quando o veículo encostou em uma fiação elétrica. Ao descer para verificar o que havia ocorrido, acabou recebendo a descarga.

Glênio Irineu Sarturi, de 47 anos, morreu no local. Ainda segundo os bombeiros, os alunos ficaram cerca de uma hora e meia trancados dentro do veículo até que a energia elétrica fosse desligada na região. Devido ao superaquecimento, três pneus chegaram a estourar.

A monitora Eliane Mazzardo, que estava no ônibus, conta que o motorista viu os fios e achou que poderia passar. Mas, ao descer a escada, acabou atingido. O veículo ficou energizado. A monitora lembra que pediu para que os alunos sentassem e ficassem calmos “para evitar uma tragédia maior”. Foi ela quem ligou para pedir ajuda.

Uma equipe da companhia de energia elétrica AES Sul também foi até o local para desligar a energia. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa diz que investiga o caso e vai se manifestar tão logo tiver informações e o levantamento da situação.

Conforme o sargento Fonseca, do Corpo de Bombeiros, a borracha, que é isolante, salvou quem estava dentro do ônibus.

A vítima da descarga elétrica trabalhava na empresa de transporte há três meses. Um outro ônibus foi acionado e levou os seis alunos para casa. A aula na Escola Valentim Bastianello foi suspensa nesta terça-feira.



Fonte: G1

COMENTÁRIOS