Santo Ângelo tem mais cinco casos positivos de coronavírus e total já chega a 30
23/05/2020 18:56 em Novidades
Mais cinco casos do novo Coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Santo Ângelo nas últimas horas, conforme atualização do Boletim da Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgada no final da tarde desta sexta-feira (22).


Com a notificação positiva de novos testes rápidos, Santo Ângelo chega a 30 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). Destes, 14 via LACEN e 16 por teste rápido.


Os cinco casos notificados hoje, todos com contatos sociais com os casos já confirmados, são três mulheres (21, 27 e 61 anos), e dois homens (27 e 67 anos).


Um dos homens infectados, de forma assintomática, é um profissional da saúde. Dos cincos registrados desta sexta-feira, somente uma das pessoas infectadas se encontra internada no Hospital Santo Ângelo (HSA). Os demais se encontram em isolamento domiciliar.


Desde o primeiro caso registrado no dia 25 de abril, são 30 confirmações de contágio (média de 1,1 caso/dia) pelo novo Coronavírus em Santo Ângelo, com dois óbitos, 11 pacientes recuperados, 67 casos descartados e cinco exames que ainda aguardam confirmação do LACEN.


Até o início da noite desta sexta-feira, seis pessoas seguem internadas no HSA e no Hospital Regional da Unimed com sintomas de síndrome gripal.

Fonte: Rodrigo Bergsleithner

 

 
COMENTÁRIOS