Offline
Polícia interdita festa com cerca de 40 pessoas em Eldorado do Sul
23/05/2020 18:51 em Novidades

A Polícia Civil interditou uma festa que iria ocorrer em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de sexta-feira (22). Conforme o decreto estadual, não podem ocorrer eventos com aglomerações devido à pandemia de coronavírus. O convite da festa foi feito pelas redes sociais.

Nos vídeos, cedidos pela Polícia Civil, os organizadores mostravam a quantidade de bebidas no local. A promessa era de três dias de festa entre amigos. O local do evento clandestino não foi divulgado nem para os convidados, por isso, uma van e um ônibus levariam as pessoas.

O lugar marcado para o embarque era o Largo da Epatur, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Todos estavam proibidos de levar os celulares para a festa. A polícia seguiu o ônibus.

Era madrugada quando os policiais chegaram ao local, uma propriedade particular em Eldorado do Sul, próximo ao limite com Arroio dos Ratos. "Havia uma festa com aglomeração de pessoas, em torno de 40 pessoas no local, não havia drogas, nem armas. Foram identificados dois responsáveis pela festa, os quais foram autuados na delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre pelo artigo 268", afirma a delegada Adriana Costa. Dois homens vão ser indiciados por crime contra a saúde pública, com pena prevista de um mês a um ano. Eles devem responder em liberdade.

As investigações seguem para identificar outras pessoas que participaram da festa. "A Polícia Civil alerta a população que cumpra as determinações legais no que se refere a pandemia.

A Polícia Civil está atenta a essas denúncias, e tem recebido inúmeras denúncias, tanto em Porto Alegre, quanto no interior do estado. Então é importante que cumpram as determinações do governo do estado, do seu município.

A Polícia Civil está tanto para informar, como também, para reprimir algumas situações em que estejam sendo cometidos algum crime", acrescenta a delegada. Polícia impediu que festa acontecesse na Região Metropolitana —

Foto: Divulgação/BM

COMENTÁRIOS