Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta terça-feira (18) seis estabelecimentos de Marau. Aproximadamente 16 toneladas de alimentos foram apreendidas.
Durante a ação, o proprietário de um estabelecimento comercial (mercado), foi preso por venda de medicamentos, incluindo antibióticos. Outra prisão efetuada foi do proprietário de uma churrascaria, por crime contra as relações de consumo e a ordem tributária. O estabelecimento foi interditado pelos agentes, assim como uma fruteira. Ainda passaram por vistoria outros três mercados.
Nos locais foram encontrados muitos produtos com armazenamento inadequado, fora do prazo de validade e sem procedência. Entres os alimentos apreendidos estão carnes, leite, aipim, queijo, iogurte, embutidos e bebidas diversas. Além dos medicamentos recolhidos em um dos estabelecimentos.
Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Marau Fabrício Allegretti, além de representantes das Secretarias Estaduais de Saúde, da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal e da Polícia Civil de Marau.
Nesta quarta-feira (19), durante a programação jornalística da Vang FM, a reportagem irá ouvir o Promotor de Justiça de Marau para mais detalhes sobre a ação.
Fonte: Com informações do Ministério Público RS