Offline
quadrilha de defensivos são presos pelos Policiais Civis da região de São Luiz Gonzaga e de Santana do Livramento.
Novidades
Publicado em 18/10/2016

 

Uma quadrilha acusada de realizar grandes furtos na região foi desarticulada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (18). Três criminosos, entre eles o chefe do grupo, foram presos preventivamente em Cacequi. Uma quarta pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo.

 

Segundo o delegado regional Afonso Stangherlin, eles são suspeitos de terem realizado, em maio deste ano, furto de defensivos agrícolas em Bossoroca. Mais de R$ 500 mil em produtos foram levados de uma empresa pelos indivíduos. Um dos veículos também foi furtado, mas recuperado pela polícia pouco tempo depois.

 

Ainda conforme Afonso, a quadrilha agia em todo o Rio Grande do Sul. A investigação estava sendo feita pelas regiões de São Luiz Gonzaga e Santiago. O delegado estima que a organização criminosa movimentava milhões reais. "Os furtos praticados sempre eram de grande valor, por isso acreditamos que trabalhavam com valores superiores a alguns milhões por ano", explica.

 

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada com participação de Policiais Civis da região de São Luiz Gonzaga e de Santana do Livramento. 

 

 

 


 

Comentários