Quatro criminosos foram mortos em confronto com a Brigada Militar, na noite desta segunda-feira (17), em Caxias do Sul. A polícia foi chamada ao Bairro Planalto por moradores que acionaram o 190 após um casal ser alvejado por disparos de arma de fogo. Inicialmente, a polícia havia noticiado a morte de cinco bandidos, mas a informação foi corrigida posteriormente.
O caso iniciou às 22h30, na Rua Antônio Benevenuto Marchi. A Brigada Militar foi até a região e encontrou o casal morto no local. Jonas Almeida de Mello, de 26 anos, e Lilian Cassini, de 21, estavam em um Corsa quando foram alvejados pelos criminosos com 33 tiros.
Segundo a polícia, Jonas tinha indiciamentos por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e roubo de veículo. A mulher era comissária de bordo e não tinha passagens pela polícia.
Os atiradores estavam em dois carros quando começou a perseguição, que durou cerca de 20 minutos. Houve troca de tiros na BR-116, mas os criminosos conseguiram fugir.
Os bandidos seguiram até o Bairro Piratini, quando foram alcançados pelos policiais e houve nova troca de tiros. O confronto ocorreu na Rua João Pedrinho Pistotelo, na Vila Ipiranga, onde os quatro bandidos foram mortos. Um quinto criminoso foi baleado e socorrido ao hospital.
No local do tiroteio, foram encontradas duas espingardas calibre 12, revólver, coletes à prova de balas e uma metralhadora.
Três dos quatros criminosos mortos já foram identificados: Eduardo de Jesus, de 19 anos; Eduardo Mascarello, de 23 anos; e Rodrigo Pavan, de 34 anos. O ferido, hospitalizado no Hospital Pompéia, foi identificado como Anderson Lima de Moreira, de 34 anos. Todos eles são de Caxias do Sul e tinham antecedentes.
Com as seis mortes registradas na noite dessa segunda-feira, Caxias do Sul contabiliza 14 assassinatos na últimas 72 horas.
Fonte: Rádio Gaúcha