Carreta é apreendida com toneladas de maconha embaixo de sacos com lã Três homens foram presos; outros dois carros foram apreendidos
13/10/2016 10:49 em Novidades
Três homens foram presos e uma carreta carregada com toneladas de maconha escondidas embaixo de sacos com lã foi apreendida na tarde desta quarta-feira (12), conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Até as 17h40, a Polícia Civil ainda fazia a contagem do entorpecente e o processo deve ocorrer durante toda a madrugada de quinta (13). Conforme a PRF, a estimativa inicial é de quatro a cinco toneladas da droga.

A carreta foi parada na BR-282 em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, por volta das 12h. Outros dois carros, usados para a escolta do caminhão, foram apreendidos.

Segundo o delegado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) Pedro Henrique Mendes, responsável pelo caso, a polícia recebeu denúncias que levaram às apreensões e às prisões.

Foram detidos os condutores da carreta, modelo Volvo com placas de Santa Helena (PR), de 30 anos, dos outros dois veículos, um Celta e uma Saveiro, com idades de 26 e 42 anos. Até a publicação desta notícia, a polícia ainda não tinha informações sobre a idade dos presos e se eles têm antecedentes criminais.

A princípio, a droga veio do Mato Grosso do Sul. O delegado acredita que ela abasteceria todo o estado catarinense. A carga e os envolvidos foram encaminhados à sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em Florianópolis,

A operação foi feita em conjunto entre a Denarc da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: G1
 

COMENTÁRIOS