Offline
Criança de 1 ano e 10 meses morre após ser medicada em Boa Vista das Missões
17/04/2020 16:17 em Novidades

Uma menina de um ano e dez meses morreu na madrugada desta sexta-feira, 17, no Hospital de Caridade (HC) de Palmeira das Missões. Conforme informações da rádio Missões FM, de Boa Vista das Missões, Isadora Maia Bueno teria se sentido mal durante a noite, quando os responsáveis tentariam ter medicado ela, momento em que acabaram dosando uma substância tóxica, ainda desconhecida, à criança.

Conforme o prefeito de Boa Vista das Missões, Carlos Bueno (PSB), a mãe da menina teria tentado medicar a criança com um xarope expectorante, por volta das 22 horas de quinta-feira, 16. "A mãe tentou medicar a criança com o que seria um expectorante, mas havia um veneno ainda não identificado dentro [...]. E realmente [a substância tóxica] estava num vidro de Expec", comentou o administrador.

A menina foi encaminhada para o Hospital Santa Rita, de Jaboticaba, de onde foi encaminhada para Palmeira das Missões. No HC, faleceu por volta das 3h30min. O corpo foi encaminhado para necropsia e os atos fúnebres devem ocorrer durante a tarde, na comunidade São Marcos, interior de Boa Vista das Missões, onde residia a família da criança. "Uma tragédia. Estamos todos chocados, sem explicação. A comunidade amanheceu estarrecida", comentou o prefeito Bueno.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões. Até o momento da publicação desta matéria, a Polícia Civil (PC) não havia se pronunciado sobre o caso.

*Com informações da rádio Missões FM, de Boa Vista das Missões, e da secretaria de saúde de Boa Vista das Missões

COMENTÁRIOS