Um homem atacou dois policiais militares com uma foice nesta segunda-feira (10) em Volta Grande, interior de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. Um dos PMs teve ferimentos leves, o outro ficou gravemente ferido. O suspeito foi morto pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pediu reforços da corporação por volta das 12h30, para tentar conter um paciente em surto.
A PM informou que o homem efetuou golpes de foice em um cabo e um soldado do 3º Batalhão da Polícia Militar, de Rio Negrinho.
Em seguida, a PM disse ter disparadas munições não-letais para conter o homem. Depois, utilizou então arma de fogo. Ferido com o tiro, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Estado de saúde
O cabo da PM, que foi ferido nos braços, foi atendido e liberado. O soldado foi ferido com golpes na cabeça e encaminhado pelo helicóptero dos bombeiros em estado grave para o Hospital Dona Helena, em Joinville, também Norte do estado.
O G1 entrou em contato com o hospital, que disse que o atendimento estava em andamento e não divulgou informações sobre o estado de saúde do policial ferido.