Offline
Mulheres de Campina das Missões confraternizam em encontro
09/03/2020 15:57 em Novidades

Mulheres trabalhadoras, dos meios rural e urbano de Campina das Missões, confraternizaram no encontro municipal realizado no último sábado (07/03), na comunidade de Linha 1º de março. Com participação de aproximadamente 400 pessoas, entre mulheres e homens, o evento chegou a sua 28ª edição, promovido pela Emater/RS-Ascar, que atua em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal, com apoio de diversas entidades.

A programação iniciou com o momento de espiritualidade, seguido de palestra com a psicanalista e socióloga Jane Clevis Bernad, que abordou a importância da autovalorização e da compreensão da importância de tudo que é feito pelas mulheres, refletindo na educação de seus filhos e no desenvolvimento da sociedade. “A mulher tem direito à felicidade, ao lazer, a ter tempo para si e para a família. É preciso importância a isso, valorizando a cada momento da sua vida, seja em família, sozinha ou com amigas”, salientou.

Nas falas do vice-prefeito de Campina das Missões, Nelmo Röhrig, da vereadora Palmira Frey e da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marta Volkmer foi enfatizada a importância da integração das entidades do município para o sucesso de encontros como esse alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Falaram da árdua jornada de assegurar o espaço da mulher na sociedade e a defesa e garantia de direitos.

            O gerente regional da Emater/RS-Ascar Ademir Renato Nedel e o chefe do Escritório Municipal, Antônio Jung, também se manifestaram, destacando a necessidade de integração e convívio respeitoso entre pessoas, assim como a realização do encontro como um importante instrumento de confraterinização e aprendizado, e, assim, contribuindo para o reconhecimento das mulheres nas diferentes atividades que desenvolvem.

À tarde os representantes da comunidade participaram de momento de descontração e integração através da apresentação de uma dança, seguida de um sarau animado pelo Grupo Geração Show de Cândido Godói.                                                                                                                                      

O encontro é realizado anualmente numa parceria entre o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Campina das Missões, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura Municipal e grupos do lar a quem agradecemos a realização deste encontro.

 


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa

COMENTÁRIOS