Um homem de 57 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (23) em General Câmara, no Vale do Rio Pardo, por simular o próprio sequestro. De acordo com a Polícia Civil, o caso era investigado como sequestro, já que Renato Pedro Kloh, havia desaparecido na quarta-feira (21) e o carro dele, um Voyage, foi encontrado incendiado na noite passada.
A equipe da Delegacia Especializada de Furto, Roubos e Capturas (Defrec) localizou o agricultor dentro de um casebre na área rural de General Câmara. Os policiais acreditavam que o local poderia ser um cativeiro. Entretanto, descobriram que o agricultor havia forjado a história para tentar conseguir o valor referente ao seguro do veículo.
Segundo o delegado Luciano Menezes, o homem estava com muitas dívidas e pretendia conseguir o dinheiro do seguro do carro. "Ele acabou confessando que estava com muitas dívidas relacionados ao trabalho na agricultura. Ele teve prejuízos na safra com a queda de granizo nos últimos meses. Agora, vai acumular mais dívidas com essa atitude", afirmou Menezes.
De acordo com o delegado, o agricultor levou os investigadores até o local onde havia escondido as rodas do veículo, em uma propriedade abandonada. Ele também indicou o ponto em um matagal onde escondeu os bancos do carro.
Depois de incendiar o carro, Kloh se escondeu no casebre, onde permaneceu por dois dias. O agricultor será indiciado por estelionato tentado.
Na quarta-feira (21), Kloh, morador da área rural de Santa Cruz do Sul, informou a esposa por telefone que havia sido sequestrado. A família acabou avisando a polícia.