O ex-vereador Francisco dos Santos, do PMDB, que tem apoio do atual prefeito, Faisal Karam, não se feriu. Caso está sendo investigado
O candidato a prefeito de Campo Bom, Francisco dos Santos (PMDB), foi vítima de uma tentativa de homicídio por volta das 21h deste domingo na região central do município, no Vale do Sinos.
Segundo a inspetora da Polícia Civil, Jaqueline Focking, o candidato teria sido abordado por um homem enquanto esperava o portão da garagem da sua residência abrir. Após o comando para que Santos saísse do carro, o bandido teria tentado disparar duas vezes contra a vítima, mas os tiros falharam.
Outros dois tiros foram disparados contra a casa do candidato, quando ele saiu em busca de abrigo na residência. O homem atirou outras duas vezes contra o carro de Santos, que pegou fogo. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu. O suspeito teria fugido em uma moto.
Ex-vereador e ex-secretário municipal, Santos tem o apoio do atual prefeito, Faisal Karam, do mesmo partido. O candidato foi até a Delegacia de Polícia Civil da cidade ainda na noite deste domingo para registrar ocorrência e prestar depoimento.
"Tudo indica que tenha ligação política. Por isso estarei comunicando o fato para o juiz eleitoral. Já começamos a ouvir testemunhas e fazer as oitivas necessárias", disse.
A perícia foi realizada no carro e no local do crime. O candidato passa bem. A residência fica localizada no centro de Campo Bom.
Fonte: Rádio Gaúcha