As fortes rajadas de vento registradas na madrugada desta terça-feira (13) causaram estragos em casas e na rede elétrica de pelo menos quatro bairros em Santa Maria. Segundo a Base Aérea, a rajada mais forte foi de 94 km/h por volta de 0h.
De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 50 casas foram destelhadas no bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste. O levantamento ainda é preliminar. Equipes trabalham no local para a distribuição de lonas.
Na Rua Chico Mendes, no Bairro Lorenzi, uma árvore caiu sobre uma casa e destruiu o telhado. Ninguém se feriu. Na Rua João de Barro, no bairro Diácono João Luiz Pozzobon, o telhado de uma residência foi arrancado pelo vento. A AES SUL trabalha para restabelecer o fornecimento de energia para os moradores da Rua São Francisco, no Bairro Rosário. Uma árvore caiu sobre a rede elétrica. No Bairro Passo das Tropas, um poste de energia caiu e impede a passagem na estrada do Passo da Capivara.
Região
Na BR 287, em Santiago, uma árvore caiu na altura do Km 369 e chegou a bloquear o trânsito. Ela Já foi retirada.
Na BR 392, entre Santa Maria e São Sepé, galhos e partes de árvores dificultam o tráfego.
Há problemas de falta de energia elétrica em São Sepé, Caçapava do Sul e Formigueiro. Segundo a AES SUL, 20 mil clientes dos três municípios estão sem luz. Não há previsão para o restabelecimento do serviço.
Fonte: Rádio Gaúcha