De acordo com informações apuradas no local do assalto, os bandidos teriam chegado inicialmente em um posto de combustíveis nas proximidades das agências bancárias, abasteceram e seguida anunciaram o assalto e iniciaram a formação de um cordão humano com as pessoas que estavam no local. Em seguida se dirigiram para a Agência onde também se utilizaram de clientes para o cordão humano.
Após renderem vigilantes e gerentes, os assaltantes fugiram em três veículos, um Golf, de cor cinza, um Chevrolet Cruze branco, e um Onix branco da própria agência do Sicredi. Na fuga, os criminosos chegaram a levar dois vigilantes que foram liberados em seguida em uma localidade próxima do município.
Fortemente armada com fuzis e outras armas longas, a quadrilha chegou a efetuar disparos, mas ninguém se feriu. A quantia em dinheiro levada não foi divulgada.
A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Venâncio Aires e outros municípios da região realizam as buscas neste momento, e pedem a atenção das comunidades do interior, especialmente nas proximidades de Ibarama e Arroio do Tigre.
Texto: Mariéle Gross
Fotos: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho