Uma carreta que vinha do Chile e seguia em direção a São Paulo, foi roubada. Conforme informações do motorista, o mesmo havia parado em Uruguaiana, ocasião em que acredita que os criminosos devem ter entrado no veículo e alterado o sistema de freios do mesmo, que posteriormente, foram acionados automaticamente.
Conforme o condutor, próximo a São José na BR 285, os freios foram acionados automaticamente, quando os criminosos chegaram em dois carros e invadiram a cabine e o renderam na parte de trás desta. Quilômetros a frente, próximo a ponte do Rio Piratini o motorista foi abandonado no meio do mato.
O motorista está bem. Ainda não há informações a respeito do paradeiro da carreta. O carregamento está avaliado em aproximadamente R$ 800 mil. A Polícia Civil de Santo Antônio das Missões trabalha no caso.
Uma quadrilha suspeita com oito integrantes foi presa nesta quarta-feira (07) no município de Santo Antônio da Patrulha, com uma carga aproximada de 10 toneladas de salmão. A quadrilha é suspeita de ter roubado uma carga de Salmão em Santo Antonio das Missões.
Ainda, foi realizada a prisão por receptação e recuperação do veículo Caminhão carreta Scania G420 de cor Branca, com o reboque , emplacados em Chapecó-SC. Oito indivíduos foram presos e encaminhados à Polícia Cívil. A ação foi realizada pelo efetivo da Brigada Militar do 8° BPM.