Offline
MPF identifica indícios de irregularidades no Bolsa Família
Novidades
Publicado em 29/08/2016

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou em julho um trabalho de identificação de pagamentos e perfis dos beneficiários do programa Bolsa Família. Na subseção judiciária de Santa Rosa, os 38 municípios abrangidos apresentaram indícios de irregularidades. Os problemas no programa de transferência de renda foram descobertos por meio de um diagnóstico desenvolvido por uma ferramenta criada pelo MPF. Foram utilizados dados públicos, provenientes de órgãos como Tribunal Superior Eleitoral, Receita Federal e Tribunal de Contas.

Entre as possíveis irregularidades, estariam servidores públicos, doadores de campanhas eleitorais, empresários e pessoas falecidas, perfis que por lei não poderiam receber o benefício.

Em entrevista à Rádio Colonial, a procuradora da República Letícia Carapeto Berndt disse que encaminhou recomendação para todas as prefeituras com o objetivo de esclarecer os indícios.

Os prefeitos têm até 28 de setembro para responder. Se for comprovado o pagamento irregular, os beneficiários poderão ser obrigados a devolver o dinheiro para a União. Os cadastros são do ano de 2013 a maio de 2016.

Fonte: Rádio Colonial AM

Comentários