Aumenta para 80 o número de casas atingidas pelo granizo em Arroio Grande
03/10/2019 17:17 em Novidades

Aumentou para 80 o número de casas atingidas pela queda de granizo nesta quarta-feira em Arroio Grande, na Zona Sul do Rio Grande do Sul. Segundo dados da Defesa Civil local, a quantidade de residências danificadas ainda pode aumentar porque o levantamento não foi concluído. Além disso, há 10 mil pontos sem energia elétrica em decorrência da chuva. 

Os locais mais afetados foram assentamentos, interior do município e os bairros Novo Milênio, Promora, São José e São Gabriel. Por conta dos estragos da chuva, lonas já foram distribuídas em locais atingidos pela chuva de granizo. A precipitação foi registrada em dois momentos: no final da noite dessa terça e no começo da madrugada desta quarta. A primeira, por volta de 23h50min, com pedras grandes, durou cerca de 15 minutos. Já a segunda, por volta de 1h30min, com pedras menores, durou em torno de oito minutos. Houve queda pontual de granizo em Canguçu, mas ainda não há relatos de estragos significativos. No entanto, mais de 3 mil casas ficaram sem luz. 

Lonas já foram distribuídas em Arroio Grande / Foto: Jecé Moreno / Divulgação / CP 

Em São Borja, na Fronteira Oeste do Estado, a condição de instabilidade trouxe temporal e vendaval. As rajadas de vento foram de 102 km/h e causaram destelhamentos nos bairros Passo e Piray, além de quedas de árvores e postes da rede elétrica.

No município de Uruguaiana, a chuva das últimas seis horas somou 30mm e ventos tiveram rajadas de 50km/h, conforme dados do Aeroporto Rubem Berta. Uma árvore tombou no centro da cidade. A Defesa Civil vistoria a área urbana para avaliar possíveis danos. 

COMENTÁRIOS