Um homem de 65 anos foi preso em Laguna, no Sul do estado, com 20 armas em casa. Segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Laguna, seis delas foram apreendidas por não ter documentação. O suspeito foi preso por porte ilegal.
A apreensão ocorreu às 8h em uma residência na praia da Tereza. À polícia, o homem informou que é colecionador e membro de clube de tiro em Tubarão.
"90% dos homicídios ocorridos na cidade são feitos com arma de fogo. Por isso, deflagramos uma operação para retirar armas irregulares de circulação", disse o delegado regional de Laguna, José David Machado.
Segundo Machado, entre as apreensões de armamento irregular estavam três revólveres, uma espingarga e duas pistolas 9 milímetros. de uso exclusivo das forças armadas. "Também foram encontradas centenas de munições. As de uso restrito, como 44 e 45, foram recolhidas", disse o delegado.
Todas as armas passarão por perícia. De acordo com o delegado, o homem não tinha passagens criminais. Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada em Laguna.
Fonte: G1