Quatro pessoas morreram depois de o carro em que estavam bater em uma carreta em Joinville, no Norte do estado, na noite deste sábado (20). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a quinta pessoa que estava no automóvel ficou gravemente ferida e foi levada ao hospital.
O acidente ocorreu por volta das 18h no km 20 da BR-101. O carro, um Peugeot 207, seguia no sentido Norte da rodovia. De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle e o veículo bateu na mureta de divisão dos sentidos das pistas. Depois disso, passou para o outro lado e colidiu na lateral da carreta, que vinha no sentido oposto.
Até 20h45 deste sábado, apenas um dos quatro mortos havia sido identificado: o motorista, Cleiton da Costa Froehlich, de 18 anos. Outros dois homens e uma mulher morreram. O G1 tentou contato com o Instituto Médico Legal de Joinville, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia.
Teve lesões graves uma mulher de 27 anos. Ela foi encaminhada ao Hospital São José de Joinville, conforme a PRF. De acordo com a unidade de saúde, a vítima fraturou braço e perna direita e vai passar por cirurgia. O quadro dela era estável às 21h30 deste sábado e ela não corria risco de vida.
Segundo a PRF, o caminhoneiro não se feriu. Ele fez o teste do bafômetro, que teve resultado negativo para álcool no sangue.
Após o acidente, o sentido Sul da BR-101 ficou interditado por cerca de uma hora e meia no local da batida.
Fonte: G1