Offline
Presa quadrilha que entregava drogas com o uso de drones no RS
20/08/2016 09:51 em Novidades

Nos últimos meses, foram apreendidos 130 Kg de entorpecentes nas regiões do Vale dos Sinos e Missões

 

O Ministério Público, a Brigada Militar e a Polícia Civil realizam, na manhã desta sexta-feira, a Operação Dominó, que combate uma quadrilha especializada na venda de drogas através de drones. Estão sendo cumpridos 36 mandados de prisão preventiva e 83 de busca e apreensão nas cidades de Santo Ângelo, Ijuí, Santa Rosa, Horizontina, Cerro Largo, General Câmara e Charqueadas. A operação é realizada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo Alto Uruguai, com apoio dos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo da BM nas Missões, Vale dos Sinos, Fronteira Noroeste, Central e 7º Regimento de Polícia Montada, bem como da Polícia Civil na região das Missões.

Conforme o coordenador do Gaeco Alto Uruguai, José Garibaldi Simões Machado, oito grupos – quatro deles chefiados por presos do regime fechado – eram os responsáveis pelo fornecimento de entorpecentes nas cidades onde os mandados são cumpridos. Um dos grupos possuía seis ramificações em diferentes municípios e utilizava drones para entregar os entorpecentes nos pontos de venda.

Nos últimos meses, foram apreendidos 130 Kg de entorpecentes nas regiões do Vale dos Sinos e Missões, com 11 prisões em flagrante por tráfico. Alguns dos mandados cumpridos hoje tiveram o acompanhamento do Conselho Tutelar, para garantir a assistência aos filhos dos presos.

“A Operação marca o início de uma parceria permanente estabelecida entre o Ministério Público, a Brigada Militar e a Polícia Civil na região do Alto Uruguai destinada ao combate do crime organizado”, frisou o promotor de Justiça.

Haverá coletiva de imprensa às 11h, na Promotoria de Justiça de Santo Ângelo.

COMENTÁRIOS