Offline
Cuidado! O “Golpe do Livro” chegou a Ijuí
18/08/2016 09:28 em Novidades

A comunidade de Ijuí e região devem ficar alerta quanto à abordagem de pessoas supostamente vendedoras de livros para não caírem no “Golpe do Livro”.

Nos últimos dias, os golpistas visitaram alguns setores da área de saúde em Ijuí, onde persuadiram profissionais para a aquisição de livros.

Segundo informação recebida pelo Ijuí News, os golpistas abordam pessoas e contam suas "histórias tristes". Na maioria das vezes identificam-se como ex-usuários de drogas.

Na conversa afirmam que o dinheiro arrecadado com a venda dos livros é revertido para os estudos, uma vez que a editora lhes repassa o valor debitado para que seja concluído um curso de técnica em radiologia, por exemplo.

Durante o dialogo, mulheres de aparência humilde são usadas por eles para reforçar a tese apresentada ao abordado.

Como exemplo, a informante relata que “eles (golpistas) deixam você escolher um livro dentre os que eles têm ali e te pedem R$ 500 em troca. A ‘venda’ é feita na máquina de cartão de crédito da Cielo, onde você coloca os dados e da até para parcelar o valor”.

Ainda segundo o relato “na verdade, o livro é somente um símbolo usado pra a transação. Dão-te nota fiscal e tudo, em nome de uma editora”.

Nos últimos dias, os golpistas estiveram no SUS mais de uma vez e aplicaram o golpe até em médicos, alguns caíram.

Já há registros de ocorrências na Polícia para investigação e alerta para que pessoas/vítimas troquem seus cartões magnéticos impossibilitando assim a clonagem.

Segundo informação recebida pelo Ijuí News, os golpistas abordam pessoas e contam suas "histórias tristes". Na maioria das vezes identificam-se como ex-usuários de drogas.

COMENTÁRIOS