Uma jovem de 21 anos foi assassinada com um tiro na cabeça pelo ex-marido, de 27 anos, na terça-feira (16), pouco antes das 16h em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí. De acordo com Polícia Civil, após matar a jovem, o homem atirou em si mesmo. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos da vítima ouviram o ex-marido chamá-la, depois o som de dois tiros, seguido do choro de uma criança. Segundo o delegado Paulo Caixeta Braga Júnior, o casal havia acabado de se separar.
“Ele não aceitava a separação e, recentemente, eles tiveram uma audiência e ficou definido que ela ficaria com o bebê do casal, de 1 ano e seis meses. Não há dúvidas de que ele é o autor do crime, mas ainda ouviremos os parentes dos dois, para investigar a motivação. Preliminarmente, podemos dizer que foi o inconformismo com o fim do relacionamento”, afirmou Caixeta.
O ex-marido da jovem não tinha antecedentes criminais, conforme a polícia. Os vizinhos relataram ao delegado que não houve qualquer discussão antes dos disparos.
Bebê deve ficar com avó
Conforme o delegado, os dois corpos foram encontrados na entrada da residência, em uma área de lavanderia. A polícia ainda não sabe se a criança presenciou o crime. Quando os policiais chegaram ao local, uma assistente social tomava conta do bebê.
Ainda segundo Caixeta, a jovem morava com a mãe, que deve ficar com a criança em um primeiro momento.
Fonte: G1