Com frequência, o pequeno município de Mato Queimado aparece nas estatísticas como um dos que menos registram ocorrências policiais. Neste ano, foram apenas três. A estatística subiu para quatro ontem (15), após um morador atirar em um indivíduo no interior.
Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 19h, na localidade de São José. O local fica a cerca de 1 quilômetro de Mato Queimado. Segundo o delegado regional Afonso Stangherlin, o morador de 51 anos atingiu um suspeito de 18 anos com um tiro de espingarda calibre 28. O disparo atingiu o cotovelo e torso.
A Brigada Militar (BM) efetuou buscas nas redondezas, porém só encontro o indivíduo perto de meia noite. "Ele foi localizado escondido na garagem da Prefeitura de Mato Queimado, coberto com barracas", disse o delegado.
Ele foi socorrido pelo SAMU de Caibaté que fez o socorro até o hospital da cidade. Depois, foi transferido para Hospital de Santo Ângelo. Ainda conforme o delegado, o suspeito estava com o braço esquerdo, altura do cotovelo fraturado, bem como apresentar lesões por estilhaços.
O caso está sendo investigado como roubo tentado. O morador foi ouvido pela polícia ainda ontem e a arma foi apreendida.