Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Suspeita de participar da morte do Secretário Municipal de Itaqui é presa em Tramandaí
13/09/2019 12:01 em Novidades
POR POLÍCIA CIVIL

Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil prendeu temporariamente uma mulher suspeita de participar da morte do Secretário Municipal de Itaqui. A prisão, realizada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão, ocorreu no município de Tramandaí.  

O crime ocorreu em 21 de agosto. O corpo da vítima foi encontrado em via pública, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, na data do fato, o secretário teria embarcado em um veículo, acompanhado de pelo menos outras duas pessoas, uma delas mulher. “Menos de uma hora depois, o mesmo veículo apareceria em Viamão, no local onde posteriormente o corpo da vítima seria localizado”, contou o delegado.

O CASO:

O secretário de Captação da Recursos da Prefeitura de Itaqui, na Fronteira Oeste, foi encontrado morto às margens da Estrada Caminho do Meio, em Viamão, na madrugada desta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Civil, Germano Aires Garcia Ferner, 58 anos, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. 

Ferner chegou em Porto Alegre na noite de terça-feira (20), onde iria participar de um seminário com outra secretária do município nesta quarta. Segundo o delegado Guilherme Calderipe, que investiga o caso, eles estavam hospedados em um hotel na Região Central de Porto Alegre. 

A investigação apurou que, logo após chegar em Porto Alegre, ele deixou o hotel para se encontrar com uma pessoa. Cerca de duas horas depois, o corpo foi localizado em Viamão. Os pertences, como celular e carteira, não foram levados. 

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE