Offline
Criminosos colocam fogo em ônibus e deixam feridos em Canoas
27/08/2019 11:11 em Novidades

Um incêndio em um ônibus no terminal Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no início da madrugada desta terça-feira (27), deixou pelo menos 14 feridos, segundo informações da Delegacia de Pronto Atendimento.

De acordo com a Brigada Militar, quatro homens encapuzados chegaram em um Pálio branco por volta da meia-noite. Um deles entrou no ônibus, retirou apenas o motorista e jogou gasolina no corredor.

Logo depois, o homem colocou fogo no coletivo onde estavam cerca de 30 pessoas. Os criminosos fugiram e ninguém foi preso. A BM faz buscas na região.

A Polícia Civil informou que vai analisar câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos. Três ambulâncias foram chamadas para atender os feridos, que foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

De acordo com testemunhas, os passageiros tiveram que enfrentar as chamas para sair do coletivo.

Os feridos tiveram queimaduras e inalaram fumaça. Outros pularam pelas janelas e tiveram cortes em partes do corpo. Entre os feridos internados em estado grave estão uma gestante e um idoso, hospitalizados por inalar muita fumaça.

O terminal faz ligação com a estação Mathias Velho da Trensurb e ficou com boa parte da estrutura destruída pelas chamas.

O local foi isolado para perícia. De acordo com a Polícia Civil, não se sabe a motivação do crime, mas uma suspeita é de que tenha envolvimento com o tráfico de drogas no município. Fogo atingiu o ônibus e terminal Mathias Velho.

— Foto: Matheus Felipe/RBS TV

COMENTÁRIOS