Offline
Casal de idosos entra em luta corporal com faca, esposa é morta e marido tem pulmão perfurado
26/08/2019 20:10 em Novidades

A notícia de um feminicídio praticado no final da rua Armando Balduino Gutheil, na florida casa de madeira de número 744 deixou uma grande e unida família de 11 irmãos, dezenas de netos e alguns bisnetos desolada e em estado de choque na manhã desta segunda-feira.

Vizinhos também ainda tentam entender o que aconteceu. De acordo com informações da Polícia Civil de Rolante, após entrar em luta corporal, por volta da 1h da madrugada, a aposentada Norandi Ribeiro da Cruz, de 67 anos morreu, vítima de golpes de faca praticados pelo marido, Mário Martins da Cruz, de 69 anos.

Norandi sofreu duas perfurações no peito, sendo que uma delas atingiu o coração. Já Mário, segundo a Polícia, aparentou ter mais lesões do que a esposa, com escoriações da briga nas mãos, uma perfuração profunda em uma das mãos, outra no braço direito e outra profunda no abdômen, que acabou perfurando o pulmão.

Conforme o levantamento preliminar do IGP, a briga teria começado na sala da casa, seguido, conforme as marcas de sangue, até a garagem, encerrando no banheiro. Durante a briga, marido e esposa usaram uma mesma faca para se defender um do outro. O casal tinha 11 filhos, todos adultos, dezenas de netos e alguns bisnetos.

A cena trágica foi vista primeiro por um dos filhos, que, informado por vizinhos do estranho silêncio da casa na manhã desta segunda, foi até a casa, arrombou uma porta e encontrou a mãe morta no banheiro e o pai com perfuração no pulmão. Mário foi imediatamente levado pelos Bombeiros até o Hospital de Rolante. Por volta das 12h30, ele foi removido para o Hospital Bom Jesus, em Taquara.

De acordo com a enfermagem do Hospital Bom Jesus, Mário segue internado, mas a equipe médica não autorizou nos passar informações sobre o estado de saúde do paciente, somente se soube que ele está no Bloco Cirúrgico.

Ainda conforme a Polícia Civil, a partir desta terça-feira, a delegada titular de Rolante dará sequência as diligências, definindo pelo pedido ou não de prisão preventiva de Mário, conforme for o seu estado de saúde. Família e vizinhos desconhecem motivação para o crime Nossa reportagem acompanhou as primeiras horas do dia em frente a residência do casal, antes mesmo da chegada da perícia no local.

“Era um casal tranquilo, ela a gente via pouco na rua, a casa normalmente ficava com a janela da frente fechada, nem se escutava conversa entre eles”, disse uma vizinha. “É uma grande tragédia, eu nunca tinha visto uma coisa dessas na minha vida.

Os filhos deles são tudo unido, trabalhadores, todo final de semana estavam ali na casa dos pais ajudando, serrando lenha”, contou um vizinho, que ajudou um dos filhos a arrombar a porta da casa dos idosos na manhã de hoje.

Agricultores, casal mudou-se há três anos de Herval Seco para Rolante Conforme filhos, os pais viviam em Herval Seco e vieram morar em Rolante há cerca de três anos, tendo vindo primeiro a mãe, para a casa de um dos filhos e um mês depois o pai, com a intenção de ficar mais perto dos filhos. Dos 11 filhos, 5 moram com suas famílias em Rolante.

Dois moram em Rodeio Bonito, um em Herval Seco, uma em Caxias, um em São Borja e outro no estado do Mato Grosso. Enquanto aguardávamos a perícia, filhos e netos vinham chegando. “Eles brigavam mas de boca, como qualquer casal, mas nunca se agrediram.

A gente falava com a mãe, perguntava se estava tudo bem, e ela nunca se queixava de nada para nós”, contou a nossa reportagem o filho Joelson. Neste domingo (25), o casal de idosos participou da festinha de dois anos de uma das netas, ali no mesmo bairro.

Segundo os filhos, os pais estavam bem, e o pai não teria ingerido álcool. Segundo a Polícia, Norandi fazia uso somente de medicação para a pressão. 26/08/2019 Casal de idosos entra em luta corporal com faca, esposa é morta e marido tem pulmão perfurado 

A expectativa do IGP é que o corpo de Norandina seja liberado entre a noite de hoje e a manhã de terça, para que somente então a família possa realizar o velório, as últimas despedidas e o enterro da vítima de feminicídio.

Fonte: Estar Noticia

COMENTÁRIOS