Um motorista de 26 anos atropelou um policial militar depois de ter furado uma blitz da Operação Balada Segura na Rua Tamanday por volta das 22h30min de domingo, 25. Durante a tentativa de fuga, o motorista também colidiu com outro carro. Agentes da Guarda Municipal e da Brigada Militar prestavam apoio para a operação.
Segundo a Guarda Municipal (GM), o jovem, que dirigia um Corsa, não obedeceu quando um dos agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) pediu que ele parasse. Ao seguir com o veículo, ele atropelou um policial militar, que ficou preso sobre o capô do carro por cerca de 200 metros até que o Corsa parou depois de bater em outro carro na Rua Tamanday.
Com a colisão, o policial militar caiu embaixo do carro. Segundo a Polícia Civil, tiros teriam sido disparados para que o veículo parasse.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o jovem apresentava sinais de embriaguez. Em fotos, que flagraram o ocorrido e foram divulgadas em grupos de WhatsApp, é possível ver garrafas de bebida no interior do carro. O boletim de ocorrência confirma a operação. As imagens também mostram manchas que seriam de sangue.
O policial ficou ferido e foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital de Caridade. Na manhã de hoje, ele passaria por exames para averiguar a gravidade das lesões. A prefeitura informou, na manhã de hoje, que a vítima teve uma fratura na perna direita.
O corpo de Bombeiros foi acionado, junto do Samu para atender o caso. Os bombeiros confirmaram que o motorista sofreu uma lesão na mão, mas foi atendido no local pela equipe médica do Samu.
O jovem, então, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde permaneceu em silêncio, e, em seguida, à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) por tentativa de homicídio. A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito.
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, que está investigando o caso, havia um caroneiro no veículo, que não se feriu e foi liberado.
Nem a Brigada Militar e nem a prefeitura confirmaram a troca de tiros informada por populares e confirmada pela Polícia Civil. As informações são do Diárion de Santa Maria.