Outro veículo carregado com madeira atingiu o veículo; ninguém se feriu. Uma carreta com 20 toneladas de sulfato de sódio tombou por volta das 13h desta segunda-feira (8) no quilômetro 89 da BR-470, em Ascurra, no Vale do Itajaí. Segundo os Bombeiros Voluntários, na sequência, outra carreta, que vinha em sentido contrário, colidiu com o veículo e espalhou madeira na pista. Ninguém ficou ferido.
O acidente chegou a deixar o trânsito fechado nos dois sentidos. Por volta das 15h30, a carga havia sido afastada para o acostamento e rodovia estava liberada, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas havia lentidão no local.
Quando chegaram ao local da ocorrência, os bombeiros encontraram a área isolada pela PRF e acionaram a Polícia Militar Ambiental para avaliar os danos. A maior preocupação dos bombeiros era com relação ao produto químico que, além da pista, ficou espalhado sobre o acostamento, com risco de ir parar em um rio próximo.
“O sulfato de sódio pode trazer prejuízos para os seres humanos, como irritação nas vias aéreas. Além disso há o perigo de contaminar solo e água”, explicou o comandante dos bombeiros voluntários de Ascurra, Jaime Junior Moser.
Fonte: G1