O policial militar Rodrigo Schmidt Godinho, de 27 anos, que arriscou a vida para salvar uma mulher de uma casa em chamas, no município de Vargem, no Meio-Oeste do Estado de Santa catarima, cerca de 90km de Lajes, acredita que Deus o ajudou a socorrer a vítima.
O soldado conta que viu o incêndio através da janela e câmeras de segurança da base da PM, que fica a cerca de 500 metros do local. Imediatamente, ele, que estava sozinho da unidade, deslocou-se para atender à ocorrência, avisando aos bombeiros ao mesmo tempo.
Quando o policial chegou, foi avisado por populares que havia uma mulher no interior do imóvel. Ele entrou na casa em chamas e resgatou a mulher que estava desacordada e intoxicada pela fumaça.
"A vida está em primeiro lugar. Deus estava presente. Depois de sair com ela, voltei para ver se encntrava p marido dela, mas ele não estava em casa. Ao sair, a casa desabou, pois estava toda consumida pelas chamas", conta o militar, ingressou na PM há três anos. Ele diz que ainda está muito abalado com a situação.
A vítima é Terezinha Kunn da Silva. Segundo Rodrigo, ela está nternada no Hospital de Erval Velho.