Roubo de caminhão termina em perseguição e tiroteio no Litoral Norte
12/07/2019 13:05 em Novidades

Na noite dessa quinta-feira (11), o motorista de um caminhão foi sequestrado e feito de refém, durante uma tentativa de roubo que terminou em perseguição, tiroteio e três bandidos presos. A ação que envolveu a Brigada Militar (BM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu nos municípios de Osório e Santo Antônio da Patrulha.

Policiais militares receberam a informação de que um caminhão carregado de cobre havia sido roubado em Morro da Fumaça, Santa Catarina, e se depararam com o veículo na BR-101, em Osório. A PRF montou uma barreira na rodovia, que não parou os bandidos, que não pararam e quase atropelaram os policiais.

 
 

Um carro Voyage que acompanhava o caminhão foi abordado e os dois homens que estavam nele foram presos. Outros dois assaltantes seguiram em fuga com o caminhão e o motorista como refém, em direção a Santo Antônio da Patrulha.

No município, a BM bloqueou a ERS-030, o que novamente não impediu os criminosos, que entraram com o caminhão em um matagal às margens da estrada, onde libertaram a vítima. Fugindo a pé, eles ainda trocaram tiros com os policiais, quando um deles foi baleado e preso. O outro assaltante conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.

Com o preso foi encontrado um revólver com quatro munições deflagradas e duas intactas. Segundo a BM, o bandido que que conseguiu fugir também estava armado e atirou contra os PM’s. O caminhoneiro que foi sequestrado não foi ferido.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Santo Antônio da Patrulha para registro da prisão em flagrante.

COMENTÁRIOS