Policial Militar é morto por bandidos durante confronto na Capital
10/07/2019 09:08 em Novidades

A tragédia se repete. Menos de duas semanas após dois policiais ter sido mortos em confronto com criminosos na Capital, o Estado tem mais uma baixa. O soldado Gustavo de Azevedo Barbosa Junior de 26 anos foi atingido por disparo de arma de fogo após entrar em confronto com bandidos as 3 horas próximo a Avenida Teresópolis, na Zona Sul de Porto Alegre na madrugada desta quarta-feira, 10.

A informação inicial é de que o policial estaria tentando abordar um veículo Ford/Fiesta com suspeita de furto.

O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) mas não resistiu aos ferimentos. Gustavo de Azevedo Barbosa Junior atuava no 1º Batalhão de Polícia Militar.

A polícia busca por três criminosos que fugiram do local a pé. Uma mulher que estava com o grupo não conseguiu fugir  e foi presa. Ela não teve a identidade revelada.

Confira nota da Brigada Militar sobre o fato:

A Brigada Militar amanhece enlutada mais uma vez. Na madrugada fria dessa quarta-feira (10/7), mais um policial militar entrega a vida cumprindo seu dever. Após confronto com criminosos, que estavam em um carro roubado, na zona Sul da Capital, o soldado Gustavo de Azevedo Barbosa Junior de 26 anos foi atingido por disparo de arma de fogo. Foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) mas não resistiu aos ferimentos. O Policial Miltar atuava no 1º Batalhão de Polícia Militar. A tropa que ainda tenta se recuperar da perda de colegas no final do mês passado, amanhece com o peito vazio novamente.

Manifestações do Governo do Estado

O governador Eduardo Leite se manifestou através de sua conta no Twitter dizendo que os criminosos não ficarão impunes.

O Vice Governador e secretário de Segurança Pública do Estado disse que o Estado não vai esmorecer e seguirá firme no combate a criminalidade.

 
COMENTÁRIOS