Offline
Homens armados fazem reféns e assaltam dois bancos em Pedras Altas
07/06/2019 18:44 em Novidades
Criminosos fortemente armados assaltaram as agências bancárias do Sicredi e do Banrisul, na manhã de sexta-feira, em Pedra Altas. De acordo com a Brigada Militar (BM) os bandidos chegaram primeiro ao Sidreci para depois seguir em direção ao Banco do Estado. Segundo o major Martinez, a informação é de que, pelo menos, um dos bandidos estava portando fuzil. Após o roubo, o grupo fugiu em um Fiat Punto prata em direção ao município de Herval. O veículo acabou sendo incendiado pelos criminosos que, conforme o oficial, fugiram em um outro carro. A quantia levada dos estabelecimentos não foi informada.


Testemunhas contaram que aproximadamente quatro homens com os rostos cobertos invadiram um dos estabelecimentos, pediram para que clientes e funcionários se abaixassem e roubaram o dinheiro. Logo em seguida, um cordão humano foi formado em frente ao Sicredi. Moradores disseram que os bandidos portavam armas longas e, durante a fuga, efetuavam diversos disparos para o alto.


A Brigada Militar e a Polícia Civil montaram esquema especial e realizam cerco no interior de Pedras Altas para tentar localizar os bandidos. Guarnições de Herval e de Candiota se deslocaram até a cidade para reforçar o policiamento que conta ainda com o apoio de viaturas do Pelotão de Operações Especiais (Poe) do 4°Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Pelotas. No momento do crime, dois policiais militarem estavam de serviço na cidade.
 
Após o ataque, um carro queimado foi encontrado a cerca de 3 km do local do assalto. A polícia acredita que ele tenha sido usado pelos criminosos.

Fonte: Diário Popular

 

 
COMENTÁRIOS