Foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (22) a "Operação Consumo Seguro" mediante cooperação entre Polícia Civil de Ijuí, Vigilância Sanitária de Ijuí e Inspetoria Veterinária Estadual. Foram fiscalizados cerca de 17 locais, em sua maioria estabelecimentos comerciais. A operação resultou na quantia de 1.485,00 quilos (quase uma tonelada e meia) de produtos apreendidos, dentre eles salame, carne bovina, peixe, mortadela, queijo, iogurte, banha etc. Vários proprietários foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento e os produtos apreendidos serão submetidos para laudo pericial e descarte, pois foi constatado que são impróprios para o consumo.
Além dos procedimentos da fiscalização administrativa, os responsáveis responderão a inquéritos policiais a cargo da 1º Delegacia de Polícia de Ijuí, segundo a legislação de crimes contra as relações de consumo.
A Polícia Civil de Ijuí reforça a cooperação da comunidade local, tendo em vista que tais crimes afetam toda a população exposta a produtos nocivos à saúde e procura coibir o abate ilegal de origem animal.
Denúncias podem ser feitas aos órgãos municipais, estaduais e à própria Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil Ijuí