Na tarde deste sábado, 1°, por volta das 14h, a Polícia Militar identificou um automóvel Renault/Sandero com placas de Itajaí e com registro de furto transitando por Porto Belo.
As guarnições tentaram abordar o veículo, contudo ele empreendeu fuga em alta velocidade, quase causando vários acidentes, até que entrou em uma rua sem saída, tendo o condutor abandonado o veículo, que correu e caiu em um córrego.
O motorista então adentrou área de mata, tendo o helicóptero Águia da Polícia Militar prestado apoio nas buscas juntamente com o canil de Balneário Camboriú, que conseguiu identificar o rastro do fugitivo.
O Pelotão de Patrulhamento Tático de Itapema adentrou na mata e seguiu o rastro apontado pelo cão, até que em dado momento percebeu um indivíduo na espreita e na posse de uma arma de fogo.
Foi determinado que ele largasse a arma, contudo o homem, que possui diversas passagens policiais (Maria da Penha, furto, receptação, tráfico de drogas, e inclusive posse ilegal de arma de fogo), apontou a arma na direção dos policiais e efetuou um disparo contra estes.
A fim de repelir a injusta agressão, foram efetuados dois disparos, que atingiram o indivíduo, sendo então acionado socorro, que atestou o óbito ainda no local. A arma portada pelo homem, que tinha 43 anos, trata-se de um revólver calibre .38, com numeração raspada.
O automóvel foi recolhido, a fim de passar por perícia.