A Polícia Civil decidiu indiciar o motorista de transporte escolar que era tratado como suspeito da morte da adolescente Maria Eduarda Zambon, de 15 anos, na cidade de Catuípe.
Maria Eduarda foi encontrada morta em 29 de março, um dia após ter desaparecido depois de embarcar no veículo particular do motorista de transporte escolar que levava diariamente a menina até a escola. O homem alegou que o veículo oficial estava quebrado.
Pedro Alberto Zimmermann foi indiciado por homicídio qualificado (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime).
O delegado responsável pela investigação, Gustavo Arrais, afirmou que o motorista estuprou Maria Eduarda e que os exames solicitados durante a investigação confirmaram que a garota foi morta por asfixia.
Desta forma está descartada a versão de Zimmermann que disse em depoimento que a jovem teria morrido por uma overdose.
O delegado afirmou ainda que houve luta corporal, e que a jovem tentou se defender do ataque do motorista. “Ele apresentou a marca de uma mordida no peito que teria sido uma forma dela tentar se livrar do agressor” disse Arrais.
A polícia solicitou também a conversão da prisão que era temporária para preventiva.
O acusado permaneceu internado por vários dias após tentar cometer suicídio depois de matar a jovem. Ao sair do hospital, Zimmermann foi encaminhado ao presídio.
Fonte: Rádio Uirapuru