Duas viaturas da Brigada Militar, entregues nesta segunda-feira (27) pelo governo do estado, se envolveram em um acidente nesta manhã na BR-116, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com o tenente coronel Roberto Ortiz Pereira, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Sul, um cachorro invadiu a pista e acabou morrendo atropelado por um dos veículos que iria para Rio Grande.
Com o impacto, o carro reduziu a velocidade, e a viatura que estava atrás não conseguiu frear a tempo, batendo na traseira do veículo da frente. "Motoristas não se lesionaram e não houve envolvimento de mais pessoas ou outros veículos", afirmou Ortiz.
Segundo a Brigada Militar, as duas viaturas estavam em um comboio de 22 carros que saiu do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, em direção à Região Sul. As viaturas já foram retiradas do local e serão conduzidas para conserto nas cidades de Rio Grande e Pelotas, onde devem permanecer.
Os carros envolvidos no acidente fazem parte de um grupo de 226 viaturas SUV e 46 picapes entregues para a Brigada Militar, mais cedo, pelo governo, que serão utilizadas em 126 municípios gaúchos.
Na ocasião, a Polícia Civil recebeu 89 armas e o Corpo de Bombeiros, nove caminhões, com recursos oriundos de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
G1 RS