Offline
Jantar em Campina das Missões reafirma versatilidade do peixe na culinária
17/05/2019 10:26 em Novidades

Em torno de 300 pessoas prestigiaram a 8ª edição do Jantar do Peixe, em Campina das Missões, que valorizou a produção local e evidenciou a versatilidade culinária, com uma diversidade de pratos elaborados à base de pescado. O evento, realizado no sábado passado (11/05), foi promovido pela Associação de Piscicultores e contou com o apoio da Emater/RS-Ascar na elaboração dos pratos.

 Além das tradicionais saladas e pão colonial, o protagonista do cardápio foi o peixe, preparado de diferentes formas: frito, assado grelhado com molho, recheado, ao catupiri e lasanha de peixe. Neste ano, a inovação foi o peixe à califórnia, com figo, abacaxi e pêssego, com muito boa aceitação, rendendo elogios das pessoas que degustaram o prato. “Foi uma noite muito divertida e de plena satisfação de quem aprecia um bom peixe, estimulando ainda mais a produção e a autoestima dos piscicultores locais”, comenta o extensionista da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Antônio Jung.

Os peixes oferecidos durante o Jantar foram fornecidos pelo produtor sócio da Associação dos Piscicultores, Vanderlei Heck, da localidade de Linha Amadeu Norte, que adota cuidados especiais na criação e manejo dos animais. Outros complementos foram fornecidos por agroindústrias e produtores de hortigranjeiros do município.

Os recursos arrecadados no Jantar serão utilizados na aquisição de equipamentos e apetrechos voltados à piscicultura, para uso comum dos associados da Associação.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
Jornalista Deise A. Froelich

COMENTÁRIOS