Uma jovem de 25 anos foi morta com um tiro no fim da noite de quarta-feira (9) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. O suspeito de cometer o crime é o companheiro da vítima, conforme a Polícia Civil.
A mulher foi identificada como Tainara da Silva de Aquino. Ela foi morta dentro de casa, no bairro Alto da Boa Vista, na Zona Oeste da cidade.
No momento do crime, os dois filhos do casal, um menino de dois anos, e uma bebê de oito meses, estavam na casa. "Eles tinham brigado essa semana, na terça-feira, conforme familiares. Ela tinha mandado ele embora", conta a delegada Elizabeth Shimomura.
O suspeito tem antecedentes por tentativa de homicídio, roubo e posse de arma, segundo a Polícia Civil. Ele tem histórico também como adolescente infrator. "Ele estava preso até 26 de abril, saiu da prisão há menos de duas semanas", acrescenta a delegada. O casal estava juntos desde 2013.
A jovem havia registrado uma queixa contra o companheiro uma vez, em 2015, por lesão corporal. A delegada vai ouvir testemunhas para seguir com a investigação. O suspeito fugiu e está sendo procurado pela polícia. As duas crianças estão com a avó materna.
G1 RS