Offline
Carga de 500 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC
17/07/2016 13:30 em Novidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 500 mil maços de cigarros em Joinville, no Norte catarinense, na tarde de sábado (16). Segundo a assessoria de comunicação da instituição, esta é a maior apreensão de cigarros contrabandeados feita este ano em Santa Catarina.

A carga do Paraguai foi apreendida às 15h40 de sábado na BR-101. Uma carreta com dois semirreboques, de Itapema, não parou à ordem dos policiais no posto da PRF em Joinville. O condutor abandonou o veículo a cerca de um quilômetro do posto e fugiu em direção à vegetação.
Logo depois, ele foi localizado pela Polícia Militar. Segundo a Polícia Federal de Joinville, o motorista reagiu à prisão e foi baleado. Ele foi preso em flagrante por contrabando e até as 12h30 estava sob custódia em recuperação no hospital, conforme a PF.  O homem de 44 anos já foi detido em abril deste ano pela PRF do Paraná também por contrabando, conforme a PRF.

Dentro da carreta bitrem havia 50 mil pacotes de cigarros, cada um com 10 maços, totalizando 10 milhões de cigarros, conforme a PRF.  A carga foi encaminhada à Receita Federal em Florianópolis para nova contagem e aplicação de multa. De acordo com a PRF, em 2016 foram apreendidos 2,3 milhões de maços de cigarros contrabandeados.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS