Um homem foi assassinado dentro de um carro no fim da tarde de sábado (4) em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, Gervani Strefling Caciamani, de 54 anos, foi alvejado por pelo menos sete tiros.
A esposa dele, de 56 anos, que também estava no veículo, ficou ferida e foi encaminhada a um hospital, onde permanece internada em estado estável. Passava das 18h de sábado quando o carro onde os dois estavam trafegava pela Rua Luiz Langaro, no bairro Cohab 1. Ele começou a ser seguido por outro veículo e, na sequência, foi ultrapassado e fechado por esse segundo carro, onde estavam três homens, segundo a polícia. Um deles disparou contra o motorista.
Gervani perdeu o controle do veículo, que acabou batendo em uma árvore. De acordo com a polícia, dois suspeitos chegaram a descer do outro carro, atiraram mais vezes contra o casal e fugiram. O motorista morreu no local.
A Delegacia de Homicídios investiga a possibilidade de represália por outro crime. Em 2017, segundo a polícia, Gervani teria se envolvido em uma briga com um vizinho, motivada por som alto.
Ele respondia na Justiça, em liberdade, por duplo homicídio. Na época, a casa dele chegou a ser incendiada e alvejada por diversos tiros. De acordo com a polícia, depois desse episódio, o homem ficou fora da cidade por um tempo. Ele havia retornado há pouco e estava voltando de uma visita à casa da mãe quando foi morto.
Fonte: g1 rs