Mesmo após as prisões de três suspeitos no início da noite de sábado, 27 de abril, em Porto Lucena e Porto Xavier, o cerco montado pela Brigada Militar com o apoio da Polícia Civil e outras corporações continua na Linha 1° de março na divisa de Campina das Missões e Porto Lucena.
Entre os dois presos o policial da reserva Delci Engers, Ele utilizou uma residência no interior como base para organizar o assalto ao banco. A polícia chegou ao local e efetuou a prisão dele e um comparsa de iniciais I.Z.
Já o indivíduo de 53 anos de iniciais F.R.O , preso na Praça de Porto Lucena possui inúmeras passagens pela polícia por furto, roubo e formação de quadrilha. Ele confessou que conseguiu furar o bloqueio dos policiais na Linha 1º de março. O bandido foi detido ao tentar comprar alimentos próximo a praça da cidade de Porto Lucena.
A Polícia mantém o cerco em Linha 1º de Março em Porto Lucena, com o apoio de aproximadamente 150 policiais. Conforme informações repassadas pela Major Vanessa Peripolli Durante ainda durante a noite de sábado, uma pessoa foi conduzida pela Policia Civil à Delegacia de Porto Xavier para prestar esclarecimentos por ser suspeita de participação no crime.
Os Delegados de Polícia Civil, Ubirajara Daniel Diehl Júnior (Delegado Regional), Tiago Tescke (Draco) , Marcelo Mendes Lesch, o Afonso Stangherlin (Regional de São Luiz Gonzaga) e o Delegado Heleno dos Santos (Delegado de Porto Xavier, presidente da investigação) participam da operação no fronte que tem o comando do Major Valtair Dornelles .
Neste domingo ás 14h ocorrerá uma coletiva com a imprensa na Câmara Municipal de Vereadores de Campina das Missões, com as presenças do Vice- governador, Ranolfo Vieira Junior, do Comandante Geral da Brigada Militar, Mário Yukio Ikeda,
Fonte - Silvio Brasil