Offline
Polícia prende suspeito de furtar retroescavadeira
14/07/2016 19:48 em Novidades

A Polícia Civil de Vicente Dutra remeteu ao Poder Judiciário nessa quarta-feira, 13, o Inquérito Policial que apurou o furto de uma máquina retroescavadeira marca New Holland, ocorrido em 30 de abril deste ano, no interior de Vicente Dutra. No decorrer das investigações, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Mondaí (SC) e Vicente Dutra (RS), e um mandado de prisão preventiva na cidade de Vicente Dutra.

O que apontam as investigações

As investigações policiais revelaram que o furto foi praticado na tarde de sábado, 30 de abril, ocasião em que a máquina foi conduzida pelo interior de Vicente Dutra e interior de Caiçara, onde então os autores do furto transportaram o maquinário pela balsa no rio Uruguai, fazendo a travessia linha Barra do Pardo, em Caiçara (RS) para a linha Sede Capela, em Itapiranga (SC). Posteriormente, seguiram com a máquina até o município de São João do Oeste (SC). Na data de 2 de maio, providenciaram o transporte do maquinário para a cidade de Planalto (PR).

Identificação de suspeitos

As investigações identificaram, e consequentemente foram indiciadas, três pessoas como autoras do furto, entre elas o próprio operador da máquina, um homem de 33 anos, o qual aproveitando-se de estar de posse do maquinário, teria articulado as ações para sumir com a retroescavadeira. Foi apurado que o maquinário foi vendido para pessoas do Estado do Paraná, por um valor bem abaixo de mercado. O operador de máquina foi preso preventivamente no dia 4 de julho e se encontra recolhido no Presídio Estadual de Frederico Westphalen, à disposição da Justiça.

Além do operador da máquina, preso preventivamente, as investigações apontaram a participação de mais duas pessoas no delito, da cidade de Mondaí (SC), outro homem de 33 anos e um de 35.

Conforme as investigações policiais apuraram, a máquina foi vendida a pessoas do Estado do Paraná, no entanto, em razão dos investigados não terem revelado para quem venderam a retroescavadeira, a polícia segue apurando o caso a fim de recuperá-la.

COMENTÁRIOS