Offline
Soldado da BM morre em troca de tiros em Campina das Missões com criminosos que assaltaram agência bancária em Porto Xavier
Novidades
Publicado em 25/04/2019
Por volta de 03h40 da madrugada desta quinta-feira (25), os criminosos que assaltaram uma agência do Banco do Brasil em Porto Xavier entraram em confronto com a Brigada Militar na Linha 1º de Março em Campina das Missões.

O soldado da BM Fabiano Heck Lunkes de 34 anos 
Natural de Cerro Largo, foi alvejado com um tiro de fuzil no tórax por disparo que atravessou o colete balístico. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda na tarde de ontem houve um primeiro confronto com brigadianos de Santa Rosa na mesma região de Campina das Missões.
 
Seriam ao todo quatro criminosos e um deles teria sido baleado ainda no primeiro confronto. O Renault Sandero, utilizado na fuga, foi abandonado e os indivíduos seguiram a pé dentro de um matagal onde ocorreu este segundo confronto na madrugada de hoje que vitimou o soldado da BM. Fabiano deixa mulher e filho.
 

Há um grande cerco sendo montado na Região das Missões para capturar os criminosos. 

A orientação por parte da Brigada Militar é que moradores das redondezas da Linha Primeiro de Março tenham cautela no deslocamento em suas propriedades não se expondo desnecessariamente.

Fabiano era casado com Graciela Nedel (trabalha no CFC Cerro Azul) e deixa um filho pequeno, José Fernando, de quatro anos de idade. Era filho de Lisete Heck Lunkes e Odir Lunkes (in memoriam), e irmão de Raquel Lunkes (trabalha no Sicredi União RS, em Santa Rosa).

O primeiro emprego de Fabiano foi de entregador do jornal Folha da Produção e, neste ano, completaria 10 anos de atuação na Brigada Militar.

 

VELÓRIO - Seu corpo será velado a partir das 13h, na Capela da Funerária da Paz, situada na rua Senador Pinheiro Machado, n° 618, em Cerro Largo.

Fonte: Radio Atitude Rádio Santo Ângelo. Luís Henrique Franqui.

Comentários