O comunicante relatou a uma guarnição da Brigada Militar que assistia TV em sua residencia, juntamente com sua namorada, a irmã desta e sua filha, quando ouviu o ronco do motor de um carro e foi averiguar de que se tratava. O fato o correu na localidade de Linha Butiá Sul, interior do município de Campina das Missões, na noite de quinta-feira, 18
Nesse momento, visualizou um indivíduo vindo em sua direção com uma espingarda cal. 12, o qual teria dito “abre a porta!” De imediato, o comunicante trancou a porta por dentro e solicitou a todos para correrem em direção a uma outra porta, nos fundos da residência, tendo todos os presentes fugido da tentativa de roubo em direção ao vizinho mais próximo.
Durante a fuga, ouviu vários disparos, não sabendo dizer se em direção a sua residência ou a esmo, bem como não soube distinguir se os disparos foram somente de calibre 12 ou se também havia uma arma de calibre menor.
Relata, ainda, que em seguida viu que dois indivíduos embarcaram no veículo, provavelmente um Astra ou Vectra prata, e foram em direção a Vila Teresa. Posteriormente, percebeu que o vidro de uma das portas foi quebrado por um dos indivíduos.
Fonte: GSRN