Offline
Polícia divulga imagem e pede ajuda para identificar dupla que matou pai e filho em Estância Velha
Novidades
Publicado em 12/04/2019
A Polícia Civil pede ajuda da população para identificar os dois homens que entraram na Ótica Elaine, em Estância Velha, e mataram pai e filho na quarta-feira (10). A investigação teve acesso a câmeras de segurança e divulgou imagem dos dois autores do crime.


Segundo o delegado Clóvis Nei da Silva, já foram feitas denúncias com informações sobre possíveis suspeitos, mas a polícia ainda está trabalhando para confirmá-las. O objetivo é descobrir tanto a identidade quanto o paradeiro dos dois:


— Procuramos imagens com a melhor qualidade possível para divulgar. Nossa prioridade é encontrar os dois autores diretos do crime, mesmo investigando a participação de outras pessoas (que teriam auxiliado na fuga). 


A polícia já ouviu pelo menos cinco testemunhas, sendo uma das funcionária da loja, além de pessoas que estavam por perto no momento em que Leomar Jacó Canova, 59 anos, e Luis Fernando Canova, 35 anos, foram mortos a tiros. A esposa e mãe das vítimas ainda não foi ouvida devido à comoção causada pelo crime. 


As imagens das câmeras de segurança mostram que pai e filho reagiram ao assalto e entraram em luta corporal com os criminosos. Segundo o delegado, eles não estavam armados e morreram na hora. 


Após o crime, a dupla fugiu a pé e embarcou em um City, com placas clonadas, que estava estacionado em uma rua paralela. O carro foi encontrado abandonado poucas horas depois. A polícia tenta identificar se mais pessoas auxiliaram os dois a cometer o duplo latrocínio. 


— Eles vieram com um carro, com placa clonada, e deixaram em uma rua paralela. Foram direto para a loja. Eles estavam preparados para praticar este assalto — diz o delegado. 


Quem tiver informações que possam ajudar a polícia pode fazer denúncias pelo telefone (51) 3561.1110, da Delegacia de Estância Velha. 


Sepultamento


Leomar Canova e Luís Fernando Canova foram sepultados na manhã desta quinta-feira (11). Uma fila chegou a se formar do lado de fora da capela para que amigos, familiares e clientes pudessem se despedir e prestar apoio à família. 


Os corpos de pai e filho foram enterrados no Cemitério Municipal de Estância Velha.

Fonte: Gaúcha ZH

Comentários