Offline
Temporal deixa homem morto na região central do RS
Novidades
Publicado em 05/04/2019

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de quinta (4) e na madrugada desta sexta-feira (5) deixou uma pessoa morta em Paraíso do Sul, na região central do estado. O homem foi identificado como Senildo Matte, 27 anos. Os volumes de chuva ultrapassaram os 150 mm na região.

O carro que o homem estava foi arrastado pela força da água de um arroio na localidade de Linha Campestre. Os bombeiros realizaram buscas durante à noite, mas só foi possível localizá-lo na manhã desta sexta. O outro ocupante do veículo foi resgatado com vida.

Ainda em Paraíso do Sul, as aulas foram canceladas devido aos estragos causados pela chuvas nas estradas do interior do município e residências ficaram alagadas. A cabeceira de uma ponte na RSC-287, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual, ficou comprometida devido a força da correnteza de uma arroio.

Camaquã

A água da chuva invadiu casas e deixou ruas submersas, causando riscos no trânsito de veículos. Em Camaquã, os volumes de chuva chegaram a 110 mm.

De acordo com a Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD), foram registrados 110 mm. Produtores da região também registraram um número superior a 100 mm, em diversos pontos do município.

Santa Maria

Uma tempestade atingiu Santa Maria no fim da tarde desta quinta (4). Na Av. Liberdade, parte do muro de seis metros de altura da 6ª Brigada de Infantaria, desmoronou devido a força da água. Três caminhões da guarnição ficaram suspensos sobre um barranco, prestes a caírem sobre a avenida.

No bairro Santa Marta, uma família ficou ilhada. Bombeiros foram acionados e removeram as vítimas até a casa de parentes.

O arroio Passo das Tropas transbordou e ameaça invadir residências que vivem às margens da BR-392.

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para temporal com chance de granizo e ventos de até 100 km/h no Rio Grande do Sul. As regiões que devem ser mais atingidas são: Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões e Alto Uruguai.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Comentários